segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dica da Garota : Entenda Sua Mãe Para que ela entenda Você !

Você acorda toda feliz e animada com o primeiro dia de férias: piscina, praia, sol, amigos, música e diversão. Tudo parece perfeito até sua mãe surgir na porta e dizer: VOCÊ NÃO VAI! Ou, outra situação: você vê na internet uma saia super estilosa com tule e glitter, fica louca pra comprar e quando vai pedir autorização ela nega e ainda diz: VOCÊ NÃO VAI USAR UMA COISA DESSAS! Alguém aí já passou por isso? Tenho certeza de que sim!

Conflitos familiares são supercomuns, por mais que não pareçam agora, são eles que fazem a gente crescer e evoluir como pessoa. Mas é claro que ficar brigando todo dia não é nada legal.

Por isso, resolvi falar sobre esse assunto aqui no blog. Vamos lá:  Antes de qualquer coisa você tem que entender que quando sua mãe era adolescente, os costumes eram bem diferentes dos de hoje em dia. Por isso, o que pra você é normal, pra ela pode ser, de cara, inaceitável.  Não é fácil lidar com isso, eu sei. Mas entender os motivos que levam ao “não” já é um grande passo rumo ao “felizes e amigas”.

Perceba que toda essa proteção mostra uma coisa: ELA TE AMA DEMAIS! E esse é provavelmente o amor mais sincero que você receberá durante toda sua vida. Por isso, valorize-o!

A única maneira de fazê-la entender o seu lado, é conversando. Não só durante as brigas, mas sempre. Tente não enxergá-la como uma pessoa que vive com você só pra te dar ordens ou broncas. Mães são como nossas melhores amigas, só que com uma vantagem: elas já passaram por tudo isso, e (quase) sempre sabem o que dizer.

O que no fundo elas realmente querem, é espaço na sua vida. Nem todas conseguem fazer isso naturalmente. Precisamos dar AQUELA força, sabe?

Mostre os desenhos que você anda fazendo, os sites que frequenta (blogs de moda pra ela ter uma noção dos estilos que você gosta!), comente sobre os caras do colégio e, também, sobre aquele bapho que rolou na turma hoje.

Quando ela sentir que você confia nela, vai confiar plenamente em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário